sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Nobel e o assassinato de reputações





Nos últimos dias saíram muitas notícias internacionais, em veículos de alta credibilidade, complicando o cenário em relação ao governo brasileiro e ao ex-Presidente Lula. Estamos preparando uma nova compilação para enviar ao Comitê Nobel.

Conforme Você pode perceber em nosso vídeo (final do post, 4min30seg), os documentos questionando a candidatura Lula  - que já foram entregues ao Comitê Nobel - não contém ataques pessoais ou desqualificações. Tratam somente dos requisitos técnicos do prêmio. Desqualificação não é o caminho correto para a construção da democracia.

Nem todo mundo pensa assim.

Hoje está circulando uma notícia de desqualificação contra o Procurador da República Dr Valdan Timbó Furtado, que abriu a investigação contra Lula.

Alguns dos veículos que dão incisiva ênfase nessa notícia são os mesmos canais oficialistas os quais, em relação ao Prêmio Nobel, apoiam abertamente a indicação de Lula.

Analisando a documentação, constata-se que:

1. A investigação contra o Procurador tem como punição máxima a advertência;
2. Existem várias outras apurações contra Procuradores, inclusive sobre assuntos muito mais graves, mas, curiosamente, as que ganham mais destaque na mídia são aquelas que convergem para a afirmação da Razão de Estado do oficialismo.

Está em curso mais um caso de assassinato de reputações. Nossa solidariedade ao Dr Valdan Furtado.